I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 2 de novembro de 2008

Não Vou Me Calar

Eu quero mudar minha vida
Essa vida que até cachorro de rua vive melhor
Procurando no lixo a comida
Sem se preocupar com o que pode deixar
A vida pior
Sem se preocupar em nos outros pisar
Para se auto-promover
Sem se preocupar em no irmão chutar
Para um emprego receber.
Mas, afinal, somos apenas engrenagens
Dessa máquina chamada Estado
No final somos só fantoches
Dessa mídia manipuladora
Que sustenta sobre uma perna
Todo esse sistema velho e duvidoso
Que não me ensinou a falar
E sim a prestar atenção
Que não me ensinou a escrever
E sim a ler sem opinião
Que não me ensinou o que vale a pena
E sim o que é supérfluo
Eu nem sei o que eu aprendi
Pois eles não me ensinaram nada!
Não há porque lutar
Se não se tem arma
Se não se sabe porque melhorar
O que por natureza não funciona
O sistema é falho como todo ser humano
E pode ser destruído como qualquer ser humano
Então por que deixar intacto
O que nos deixa parados no tempo?

Nenhum comentário: