I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Sarney é festejado pela imprensa amapaense


É sempre assim. Quando Sarney visita o Amapá, estado pelo qual é senador há 16 anos e pelo qual mais promessas que realizações fez, a imprensa local nunca faz uma pergunta embaraçosa ao coronel maranhense. Sarney utiliza demais a frase "isso já ta resolvido" como se as obras empacadas do PAC como as do aeroporto de Macapá ou a ponte sobre o rio Oiapoque já estivessem prontas.
A mesma frase, o presidente do senado usou quando aqui veio e mentiu, junto com o ministro das comunicações Hélio Costa, sobre a internet banda larga para o Amapá. Realmente o Amapá é o refúgio que Sarney escolheu tão bem por contar com a classe política toda aliada a ele e uma imprensa servil. Uma matéria do jornal O Estado de São Paulo, mostra que Sarney lá em Brasília, vive de testa franzida, pois lá a imprensa o questiona e denuncia, foi o criador da crise que ora ele mesmo administra no senado onde até garagem tem diretor.

Está no Blog do Ricardo Noblat
Deu em o estado de S. Paulo

Sarney criou 70% das 181 diretorias

Agora favorável ao corte, presidente do Senado comandava a Casa quando a maioria dos cargos foi instituída

De Rosa Costa:

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), encabeça os atos que criaram pelo menos 70% dos 181 cargos de direção da Casa que ele diz, agora, querer diminuir. A proliferação das diretorias e seus anexos com salários elevados se deu, sobretudo, entre 2003 e 2005, quando o parlamentar comandou a instituição pela segunda vez.

Sarney multiplicou, por exemplo, a gestão da então Secretaria de Comunicação, quando seu nome foi trocado para Secretaria Especial de Comunicação Social. Hoje o órgão comporta 20 cargos de direção.

A pulverização dos cargos chegou ao ponto de criar uma coordenação do Jornal Semanal, coletânea de notícias divulgada na segunda-feira, repetindo reportagens sobre atividades dos parlamentares divulgadas ao longo da semana e outras tidas como especiais.

Sarney foi ainda pródigo na transformação de várias outras subsecretarias em secretarias. É o caso das secretarias de Biblioteca, Telecomunicações, Comissões, Especial de Informática do Prodasen, Finanças, Orçamento e Contabilidade, Segurança Legislativa e outras. Cada uma delas municiada com subsecretarias e outros cargos anexos - todos considerados de direção.

(fonte: Chico Terra)

Um comentário:

Unknown disse...

Todos nó sabemos que a impresa amapaense é comprada, aliás comprada não, os donos das emissoras de tv e radio são esses ditos "representates do povo", dessa forma o jornalismo amapense só tem uma função, abafar os ecandalos, ajudar a difundir as mentiras e os desmandos e puxar bem puxado o saco da "classe" politica amapense.
Aqui no estado as coisas funcionam na base da "peixada" e sempre que um cidadão tenta reivindicar algo que é direito seu parece que esta pedindo um favor!!
Mas isso é culpa do povo, eu acredito na verdade daquela frase que diz "o povo tem o governante que merece", os governates amapenses combinam bem com a comodidade e ignorancia do povo em geral. Fora o fato de que as opções no periodo eleitoral são "maravilhosas", para não dizer o contrario. No periodo eleitoral escolhemos votar no ruim ou no poir anida.