I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Decisão arbitrária da Liga das Escolas de Samba deixa sites e blogs do Amapá fora da cobertura do carnaval de 2009

A liga das escolas de samba do Amapá em gesto arbitrário e sem precedentes em toda a história do carnaval amapaense, barrou previamente sites e blogs para a cobertura do desfile das escolas este ano no sambódromo. Em deliberação sem critério, atual diretoria da Liga decidiu que apenas parte privilegiada da imprensa poderia receber credencial para cobrir o carnaval, excluindo inclusive, quem já tem tradição na cobertura do evento.

Nós do portal www.amapabusca.com.br e www.chicoterra.com, há oito anos mostrando não apenas as mazelas, mas o que temos de bom para vender lá fora, repudiamos veementemente tal atitude. Sem embargo da importância dos demais veículos de comunicação como jornais impressos e TVs locais, afirmamos que é pela internet que a informação ultrapassa as barreiras do país. Se a intenção da Liga é esconder nossa cultura, então esse é o caminho a ser adotado.

Mas temos certeza que muitos dos turistas que vem ao estado para diversas festas e até mesmo para conhecer, se informam por estes meios, os sites e blogs. Tal atitude, além de anti-democrática, fere o direito ao trabalho e à informação, colocando a liberdade de imprensa contra a parede como acontecia nos terríveis anos de chumbo neste país. Além disso, em meio à maior crise que o mundo atravessa, quando o turismo deve ser cada vez mais incentivado na Amazônia, decisões arbitrárias assim, se contrapõem ao interesse da coletividade que precisa atrair cada vez mais pessoas a conhecer a cultura daqui.

Além disso, já havia a liga, sem discussão com os jornalistas, optado por um tal corredor da imprensa, na verdade um curral apertado em frente à área VIP, ficando os profissionais sem mobilidade, sujeitos ao tempo e inclusive a xingamentos e com toda razão por quem está pagando uma fábula para ver o carnaval.

Diante deste panorama, pedimos desculpas aos nossos leitores do mundo inteiro pela nossa ausência neste carnaval.

Lastimamos profundamente!

(fonte:http://chicoterra.com/joomla/index.php?option=com_content&task=view&id=2366&Itemid=84)

Comentário: Eu não gosto de carnaval, mas é realmente uma indescência o que a LIESA (Liga das Escolas de Samba do Amapá) está fazendo esse ano no carnaval amapense. Aumentou o preço do ingresso para R$20,00, limitou a área de trabalho da imprensa, impedindo-a de ter acesso à pista, e depois de tudo isso decide arbitrariamente e antidemocraticamente que a imprensa e os blogueiros não podem divulgar e cobrir livremente o carnaval amapaense. Já está na hora das "autoridades" do carnaval e das escolas de samba tomarem providências rapidamente, pois ao que tudo indica, este é o pior carnaval da história amapaense: sem organização, e sem acessibilidade. Abaixo à gestão antidemocrática da LIESA já!

Nenhum comentário: