I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Sobre os números do Genocídio Palestino
















Texto originalmente encontrado no blog http://somostodospalestinos.blogspot.com/, acerca dos números de mortos do genocídio Palestino de dezembro-janeiro de 2008-9.

"O total de bravos militantes da resistência palestina que caíram durante a agressão sionista a Gaza não chegou a 100 combatentes: 43 de Movimento de Resistência Islâmica – Hamas; 34 bravos da Jihad Islâmica; a Frente Popular para Libertação da Palestina - FPLP declarou até agora a morte de um comandante, até o momento a Frente Democrática para Libertação da Palestina declarou 4 perdas entre seus combatentes.
Por isso lamentamos que o site http://www.palestinalivre.org/ esteja informando equivocadamente a seus leitores que apenas 25% dos palestinos assassinados pelo exército nazi sionista são civis. Não é verdade!
Os dados oficiais dão conta que mais de 40% dos mortos são crianças e mulheres, e o número de baixas da Resistência foi inferior a 10% , motivo pelo qual Israel saiu derrotado da incursão genocida sobre o território e a população de Gaza.
Israel queria destruir a unidade do povo com sua resistência, queria provocar nova diáspora em Gaza, queria que o povo rompesse com a resistência, mas isso não aconteceu! O povo se manteve unido e no apoio total a resistência.
A Resistência Palestina e o povo palestino, apesar da dor, do sofrimento, das perdas e do Holocausto saíram fortalecidos e mais alerta! Sabem que Israel não vai desistir enquanto não completar a limpeza étnica, enquanto não se apoderar de Gaza e da Cisjordânia e completar o serviço que iniciaram com o voto da ONU há 60 anos.

Administradores do BLOG"

Irã reitera que cessar-fogo confirma derrota de Israel

Teerã, 20 jan (EFE).- O ministro de Assuntos Exteriores do Irã, Manouchehr Mottaki, voltou a dizer hoje que o cessar-fogo declarado de forma unilateral por Israel na Faixa de Gaza confirma sua derrota e demonstra que o país já não é mais uma potência militar.

Em entrevista concedida ao canal de televisão nacional iraniano, Mottaki afirmou que a medida também trouxe um sentimento de "desilusão" à nação.

"Os israelenses ficaram frustrados pela incapacidade de conseguir seus objetivos em uma única semana, e hoje sabemos que erraram na hora de prever a resistência do Hamas e calcular sua (própria) capacidade militar", comentou.

Centenas de estudantes realizaram uma manifestação hoje na Universidade de Teerã para celebrar o que o regime iraniano qualificou de "vitória palestina".

(fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2009/01/20/ira+reitera+que+cessar+fogo+confirma+derrota+de+israel+3500992.html)

sábado, 17 de janeiro de 2009

ONU condena novo ataque de Israel contra escola em Gaza.


Jerusalém, 17 jan (EFE).- Um porta-voz da agência da ONU para os refugiados palestinos (UNRWA, na sigla em inglês) condenou hoje o bombardeio israelense que matou duas crianças e deixou 14 feridos em uma escola administrada pelas Nações Unidas no norte da Faixa de Gaza.

O ataque ocorreu na manhã deste sábado, na localidade de Beit Lahia.

Depois das primeiras informações de que seis pessoas haviam morrido no ataque, o porta-voz Francesc Claret disse à Agência Efe por telefone que, até o momento, a UNRWA confirmou apenas a morte de dois irmãos, de 5 e 7 anos.

Segundo fontes médicas, entre os 14 feridos está a mãe das duas crianças, cujo estado de saúde é muito grave.

"O ocorrido está sendo investigando, mas se cogita que quatro bombas de fósforo branco caíram: duas (explodiram) dentro do pátio da escola, uma atingiu uma das paredes do edifício e outra precipitou-se a 20 metros do centro educativo", disse Claret.

O porta-voz acrescentou que, na hora do ataque, havia 1,6 mil pessoas abrigadas na escola, e que, quando o local começou a ser evacuado, "outra bomba atingiu em cheio o terceiro andar da escola".

De acordo com Claret, todos os feridos no ataque estão em estado grave.

"Vamos exigir uma investigação oficial sobre este ataque, que acontece depois das desculpas de quinta-feira, quando nos asseguraram que incidentes como o bombardeio contra a sede central da UNRWA na Cidade de Gaza não voltariam a se repetir", denunciou o funcionário.

A escola atacada hoje foi a 48ª instalação da ONU alvejada pelo Exército israelense nas três semanas da ofensiva de Israel contra a Faixa de Gaza.

Sobre o bombardeio, o Exército israelense disse que está investigando as circunstâncias do ocorrido.

(fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/17012009/40/mundo-onu-condena-novo-ataque-israel.html)

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Bombardeio israelense atinge sede da ONU em Gaza

Fumaça após explosão em Gaza
Ataques em Gaza já fizeram mais de mil mortos
A Organização das Nações Unidas (ONU) confirmou que o prédio da sede de sua Agência de Ajuda aos Refugiados Palestinos (UNWRA) foi atingido por um bombardeio israelense na Faixa de Gaza na manhã desta quinta-feira.

A UNWRA disse que cinco bombas atingiram o prédio, ferindo três pessoas. A agência suspendeu suas operações no território palestino.

Em Tel Aviv, após se reunir com representantes do governo israelense, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, se disse revoltado com o ataque.

Ele disse que ouviu do ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak, que o bombardeio foi um "erro grave".

Segundo informações do jornal israelense Ha'aretz, um outro ataque aéreo atingiu um hospital na Cidade de Gaza, o Al-Quds. Não há informações sobre mortes ou feridos neste incidente.

Avanço

O ataque ao prédio da ONU ocorre após uma noite de intensificação da ofensiva israelense, de acordo com jornalistas da BBC na região.

Rushdi Abu Alouf, que trabalha na Cidade de Gaza, disse que está no edifício onde atuam os jornalistas locais, que foi cercado por tanques israelenses.

Ele afirmou ainda que, na noite de quarta-feira, soldados e veículos armados avançaram pelo bairro de Tellilawah, uma área densamente povoada no sudoeste da cidade, e houve violentos confrontos com militantes palestinos.

Além disso, o Exército israelense confirmou ter atacado 70 alvos na Faixa de Gaza durante a noite.

Fontes dos serviços de saúde de Gaza dizem que pelo menos de 1.028 pessoas morreram desde o início da ofensiva, há 20 dias - cerca de 30% delas são crianças.

'Trancados'

Ban Ki-moon afirmou que o sofrimento em Gaza chegou a um "ponto insustentável".

O enviado da ONU para os territórios palestinos, Richard Falk, acusou Israel de crueldade por ter "trancado" civis em uma zona de conflito e não ter permitido a saída deles como refugiados.

O grupo internacional Free Gaza ("Libertem Gaza", em tradução livre) disse que um barco enviado ao território palestino, carregado de medicamentos, foi interceptado por cinco navios da Marinha israelense ainda em águas internacionais e obrigado a voltar para o Chipre, de onde tinha partido na quarta-feira.

Na quarta-feira, testemunhas disseram à BBC e à organização de defesa dos direitos humanos israelense B'tselem que soldados israelenses estão atirando em civis que tentam fugir das áreas de conflito, mesmo quando acenam com "bandeiras brancas".

Segundo um dos relatos, soldados teriam atirado em duas mulheres que deixaram sua casa carregando peças de roupa branca, em um grupo que tinha ainda crianças pequenas.

A BBC também conversou com uma família que diz estar isolada em sua casa há dez dias e cujos membros sofreram disparos quando tentaram sair para buscar água e alimentos, mesmo durante as três horas diárias de trégua estabelecidas por Israel. Pelo menos 17 crianças com idades entre seis semanas e 15 anos estariam no local.

Outra família perdeu quatro pessoas - inclusive uma mulher e um idoso - quando tentou sair de casa após ouvir um alerta do Exército israelense para que fosse a uma escola próxima.

O governo israelense nega as acusações, dizendo que elas não têm fundamento.

Como jornalistas estrangeiros e observadores de defesa dos direitos humanos estão impedidos por Israel de entrar em Gaza, não é possível confirmar os relatos nem confirmar o número de mortos.

Negociações

Nesta quinta-feira, o principal negociador de paz israelense, Amos Gilad, chega ao Cairo para conversas com o governo egípcio. Na quarta-feira, representantes do Hamas estiveram no país e disseram ter avançado nas negociações.

Segundo o correspondente da BBC em Jerusalém Tim Franks, Israel quer ouvir mais detalhes sobre uma proposta dos governos egípcio e americano para selar a fronteira entre Gaza e o Egito e evitar o contrabando de armas para dentro do território palestino.

Já o Hamas fez algumas exigências para concordar com um cessar-fogo, como a rápida retirada das forças israelenses e a reabertura das fronteiras de Gaza com Israel, diz Franks.

Outros diplomatas envolvidos nas negociações estão preocupados também com a situação humanitária na Faixa de Gaza, mesmo após um eventual cessar-fogo.

(fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2009/01/090115_gazaonuml.shtml)

Documentário passa em revista trajetória da banda Titãs

"Titãs, A Vida Até Parece uma Festa", que estreia no Rio de Janeiro e São Paulo, é o tipo de documentário que só poderia ter sido feito por alguém de dentro da banda de rock paulistana. No caso, quem assina a direção é mesmo o vocalista e compositor Branco Mello, dividindo esse crédito com Oscar Rodrigues Alves.

Embora não seja músico, Alves, por sua vez, não é estranho à turma, já que dirigiu seu clipe "Epitáfio" (2002).

Como se pode esperar, "Titãs, A Vida Até Parece uma Festa" é um inventário carinhoso e bastante sincero da trajetória deste que se tornou um dos grupos pop mais influentes do Brasil, desde seu surgimento, em São Paulo, em 1981 - quando era formado por Arnaldo Antunes, Paulo Miklos, Marcelo Fromer, Nando Reis, Tony Bellotto, Ciro Pessoa e Sergio Britto.

Um ano depois, entrariam Branco e o baterista André Jung, este depois substituído por Charles Gavin. Ao longo de sua história, a banda mudou diversas vezes sua formação.

Desde 1986, Branco Mello vinha gravando bastidores de gravações e viagens dos Titãs, acumulando aí imagens inéditas, engraçadas e, para alguns, talvez polêmicas - como momentos em que os roqueiros fumam maconha e que aparecem no filme.

As imagens colhidas por Branco e, a partir de 2002, por Oscar Rodrigues Alves, somaram mais de 200 horas de gravação. Um material bruto ao qual foram acrescentadas outras 100 horas de arquivos de diversas emissoras de TV. Aí, registram-se participações dos roqueiros em programas de auditório, como os de Chacrinha, Bolinha, Raul Gil e do extinto "Perdidos na Noite", comandado por Fausto Silva.

Destas cenas da TV saem alguns dos momentos mais engraçados da edição final do documentário, afinal reduzida a 1h30. Como uma participação dos Titãs no programa de Hebe Camargo, em que ela olha para eles e diz: "Mas isto é punk?" Ao que Branco Mello responde com uma frase visivelmente ensaiada: "Não, é 'Sonífera Ilha'". E logo salta um "playback" da canção desse mesmo nome, que foi o grande sucesso do primeiro álbum da banda, intitulado "Titãs", de agosto de 1984.

Amigos também contribuíram com imagens da primeira apresentação "oficial" do grupo, no Sesc Pompéia, e de um show bastante despojado, no extinto teatro Lira Paulistana, ambos ocorridos em 1982.

O documentário não se esquiva de expor as crises provocadas pela prisão de Tony Bellotto e Arnaldo Antunes por causa de porte de heroína, em 1985, assim como a saída sucessiva de membros do grupo, como Arnaldo Antunes, em 1992, e Nando Reis, em 2002, e, finalmente, a tragédia da morte de Marcelo Fromer, atropelado por uma motocicleta em São Paulo, em 2001.

(fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/cultura_filme_estreia_titas)

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Médicos da Noruega denunciam: Israel tem como prioridade atacar civis para testar novas armas


Os médicos noruegueses Erik Fosse e Mads Gilbert, que passaram 11 dias trabalhando em um hospital da Faixa de Gaza, acusam o exército de Israel de usar em seus ataques um explosivo de tipo experimental conhecido como Dime (Dense Inert Metal Explosive), informa nesta terça o jornal Aftenposten.

O Dime é uma mistura de um material explosivo e outro químico como o tungstênio e cujo raio de alcance é relativamente curto, mas muito efetivo.

Os dois médicos baseiam suas acusações nos corpos mutilados que examinaram durante seu trabalho no hospital de Shifa e que, segundo eles, mostram "claros indícios" de terem sido atacados com esse explosivo.

"Há uma forte suspeita de que Gaza está sendo usada como laboratório de testes para novas armas", disse Gilbert.

Fotos de corpos de palestinos com ferimentos que teriam sido causados por Dime foram enviadas a um centro em Tromso, no norte da Noruega, que, em uma primeira análise, deu razão aos médicos.

Gilbert e Fosse retornaram ontem pela tarde a Oslo procedentes de Gaza, aonde chegaram antes do Ano-Novo.

Os dois colocaram em dúvida os dados de alguns meios de comunicação ocidentais e denunciaram que o alvo prioritário dos ataques israelenses era a população civil, além de considerar esta invasão pior que a de 1982 no Líbano, onde então também atuaram como médicos.

Agência EFE

(fonte: http://defesadotrabalhador.blogspot.com/)

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Jerusalém Vol. 1














Pare e escute, atento,
Os gritos que vêm
De longes nações.
São gritos de dor, gritos de fúria,
Choro incontrolável
De milhares de mães.
Velados foram os filhos de Abraão
Enterrados estão os rebentos de Maomé
Quem parará a carnificina?
Por quem choram as famílias judias?
Por quem choram as mães da Palestina?
Quem acabará os genocídios
De nações inteiras...
Cadê os (ir)responsáveis
Que mandam os próprios filhos
Para a guerra!
Que destroem famílias inteiras
Na guerra!
Cadê você com seus jogos
De guerra?!...
Cade você...
... Só Alá sabe...
... Só Jeová sabe...
... Só Deus sabe.

Só quando Cristo vier
O mundo ficará em paz
O mundo ficará em paz
E o mundo ficará em paz.

Primeira postagem de 2009!!!

Olá, caros leitores deste humilde blog! Espero que a passagem do ano novo tenha sido boa para todos. Inicio as postagens do ano fazendo um pequeno "marketing": é o portal Domínio Público, site do governo que contém um amplo acervo de pinturas, mp3, e literatura luso-brasileira. Vale a pena conferir. O problema é que o site está prestes a ser desativado, já que o número de acessos tem sido muito pequeno. Então peço a ajuda de todos para que essa importante fonte de conhecimento não seja apagada da web. Acessem, divulguem, repassem... Que sites como esses, a Rede Glogo não divulga nunca!

link: http://www.dominiopublico.gov.br/